Dia das Crianças no Instituto Scala

Com o tema “Sorria, você nasceu para ser feliz” o Instituto Scala organizou uma comemoração diferente para o dia das crianças.
13/10/2011

Com o tema “Sorria, você nasceu para ser feliz” o Instituto Scala organizou uma comemoração diferente para o dia das crianças.

Nos dias 11 e 12 de Outubro, as crianças e adolescentes junto com os seus pais, participaram de um encontro com o objetivo maior de despertar o olhar de cada um para a sua própria família, pois há olhos que olham e não vêem e há sentimentos verdadeiros, porém guardados. E este foi um momento de deixar vir à tona as emoções.
 Para que as crianças possam ser felizes, o brincar é fundamental e os pais quando resgatam o seu lado criança tornam este momento inesquecível. E por isso foram realizadas diversas brincadeiras, tais como “coelho sai da toca”, “bexigas no pé”, “dança do morto e vivo” e “pique-esconde”. A intenção era de se divertir, mas em cada uma das brincadeiras havia um objetivo a ser explorado, como a atenção e interação que temos que ter em família e um cuidado, um olhar atento para o seu ente querido.
  O ponto alto foi a “dinâmica da casa”, onde juntos, pais e filhos desenharam suas casas descrevendo o que é bom e o que deveria ser melhorado, realizando uma interação entre eles. Houve um momento de muita emoção para os pais, quando os filhos entregaram para as mães uma boneca e para os pais um carrinho. Vários pais não se resistiram e choraram de emoção por resgatar um desejo de infância.
 Entre vários momentos marcantes nesses dois dias de encontro, destacamos a presença do sempre amigo  Júlio Pucci, um voluntário fiel do Instituto Scala, que com sua alegria e descontração arrancou sorrisos de todos os presentes.
 Para finalizar o encontro, foi feita uma mesa maravilhosa cheia de guloseimas e gostosuras, quando foi cantado o “parabéns a você”, para as crianças e para os pais que, por umas poucas horas deixaram seu lado crianças se manifestar.
 

Notícias Relacionadas