Gorgonzola Scala

O Gorgonzola, uma variedade de Queijo Azul, que agora faz parte da Família Scala.
01/12/2011

O Gorgonzola, uma variedade de Queijo Azul, que agora faz parte da Família Scala.

Descoberto por acaso, há mais de 10 séculos na cidade de Gorgonzola, na Itália. Um queijeiro desatento, ao errar a receita, criou um dos queijos mais apreciados e requintados do mundo, o Queijo Gorgonzola, que se destacou ao longo da história da culinária por complementar e sofisticar receitas saborosas.

Com uma massa cremosa, sabor pronunciado e aroma intenso, o Gorgonzola Scala já está conquistando o mercado. Em formato cilíndrico e pesando aproximadamente 3kg, o Gorgonzola Scala possui uma embalagem que chama a atenção, por ser nobre, assim como o próprio Queijo.  

Em seu processo de maturação são injetados fungos, neste caso, o Penicillium roqueforti, que confere ao Queijo os seus veios azulados. Por isso, o Gorgonzola faz parte da Família dos Queijos Azuis ou Queijos de Mofo Azul. 

Seu consumo é muito versátil podendo ser servido como aperitivos em tábuas de queijos ou em aplicações culinárias, como molhos, recheios e acompanhamentos.

O Laticínio Scala já estudava este lançamento há algum tempo, e em junho, na Feira Fispal que aconteceu em São Paulo, houve o pré-lançamento com degustação do Queijo no estande Scala.

A degustação foi um verdadeiro sucesso, os clientes elogiaram e muitos já queriam fazer pedidos. Em outubro, a Empresa lançou oficialmente o produto e em novembro as vendas triplicaram em relação ao mês anterior. 

Apesar de sua embalagem grande e própria para o segmento do Food Service, o produto também tem sido muito vendido para varejistas que fracionam o Queijo dentro da loja e vendem em formatos menores, facilitando a compra para o consumidor final.

 Não espere mais. Experimente você também e apaixone-se pelo sabor.

Notícias Relacionadas