Palestra para Produtores de Leite Scala em Perdizes

O Laticínio Scala tem o compromisso de apoiar seus parceiros e contribuir na educação continuada dos produtores leiteiros, conforme exige a Instrução Normativa 51.
16/07/2011

O Laticínio Scala tem o compromisso de apoiar seus parceiros e contribuir na educação continuada dos produtores leiteiros, conforme exige a Instrução Normativa 51. Por isso, realiza periodicamente palestras educacionais que muito tem contribuído para a qualidade do leite.

Desta vez, no dia 15 de Julho, foi realizada na cidade de Perdizes a palestra sobre CBT, CCS e o uso de antibióticos no tratamento de vacas leiteiras. Participaram setenta pessoas entre produtores e retireiros. A palestra foi realizada na propriedade do produtor José Humberto (Nen Albino), que gentilmente cedeu suas instalações.

O médico veterinário Dr. André Bisinotto falou sobre CBT, Contagem Bacteriana Total e o Dr. José Alexandre Tosi explicou sobre CCS, Contagem de Células Somáticas, alertando para as perdas econômicas quando o rebanho apresenta mastite e também aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre o uso de antibióticos no gado leiteiro.

Para a equipe técnica da Área de Captação de Leite Scala, a palestra foi muito proveitosa, já que os produtores participaram ativamente fazendo perguntas e esclarecendo dúvidas .

É dessa forma que o Scala estreita sua relação com os produtores, podendo chamá-la verdadeiramente de parceria.

Notícias Relacionadas