Scala comemora o Dia Internacional da Mulher.

A Empresa ganhou uma movimentação diferente na sexta-feira,dia 9 de março, com as comemorações do Dia da Mulher Scala.
09/03/2012

Um dia inteirinho de atividades só para elas, com direito a cabeleireira, maquiadoras e palestras sobre a saúde feminina.

A iniciativa da comemoração foi da área de Talentos Humanos do Laticínio Scala, que contou com o apoio do setor de Marketing da empresa.

Para Patrícia, Supervisora de T.H. da empresa, a importância está em fazer com que as mulheres se sintam valorizadas, importantes e especiais. “Por ser um Laticínio, onde a qualidade é essencial, o processo produtivo é muito rigoroso e por isso as colaboradoras da área de produção usam uniformes e não podem usar nem maquiagem e nem adornos, perdendo um pouco de sua feminilidade. O evento nos possibilita resgatar essa feminilidade, por isso a maquiagem, o cabelo arrumado e o sorteio de brindes. Tudo para mostrar como elas são belas, além de informações sobre a saúde, dicas de prevenção de doenças, alimentação saudável e outros assuntos relacionados”, justificou Patrícia.

Há dois anos eram apenas seis mulheres na área de produção da indústria, hoje são 120, um motivo a mais para celebrar o Dia Internacional das Mulheres. “Observando o crescimento da empresa é que vemos a importância do papel da mulher na sociedade e no mundo corporativo. Hoje elas ocupam um lugar que antes era só do homem e com um alto rendimento e comprometimento. A empresa está super satisfeita com a mão de obra feminina. Elas estão quebrando paradigmas”, ressaltou Francine Franco, Consultora de Marketing.

 Para Liçania Guarato, Analista de Marketing Scala, é muito bom fazer parte de uma empresa que valoriza os seus profissionais. “O Laticínio Scala está sempre investindo no desenvolvimento do potencial humano e profissional de seus colaboradores. É prazeroso fazer parte desta história de sucesso”.

 “O Scala vive um momento histórico”, disse o Diretor Léo Luiz Cerchi. “Durante 40 anos a grande maioria dos funcionários na fábrica eram homens, mas a mulher chegou devagar e foi conquistando o seu espaço. A mulher tem tido um papel preponderante na sociedade e vemos com satisfação esse momento. Para nós do Scala é muito importante fazer parte deste momento histórico, de superação. Elas desempenham um trabalho acima das expectativas, são determinadas, comprometidas, focadas e fazem as coisas acontecerem de uma maneira natural, com graça, sabedoria e alegria”, reconheceu o Diretor Léo Cerchi.

Mesmo com as mulheres descontraídas, no maior bate papo e risos e envoltas a produtos de beleza, conseguimos o depoimento de duas mulheres:

* Adjane Silva Azevedo, do Departamento Financeiro - “É um momento especial, único, porque apesar de sermos da mesma empresa, não temos o contato direto, porque cada uma está focada em seu trabalho e esse momento propicia isso, um momento de encontro, que nos permite conhecer outro lado de nossas colegas e assim fortalecer o espírito de equipe da turma feminina”.
 
* Nilva Helena Cesário é uma das primeiras seis funcionárias da área de produção - “Sou uma das primeiras mulheres da fábrica e a partir do mês de abril, passo para o cargo de operadora. Estou super feliz porque é um crescimento profissional importante para mim, é a valorização do meu trabalho. A  empresa reconheceu minha dedicação, na verdade reconhece de todas nós, porque buscamos todos os dias melhorar mais e mais”, afirmou a funcionária, celebrando com alegria sua promoção.

 

 

Notícias Relacionadas