Semana da Qualidade Scala

No mês de agosto aconteceu a IV Semana da Qualidade Scala. Organizada pelo Departamento de Qualidade com o apoio da Diretoria da empresa, o evento foi destinado ao público interno, os colaboradores Scala.
20/08/2011

No mês de agosto aconteceu a IV Semana da Qualidade Scala. Organizada pelo Departamento de Qualidade com o apoio da Diretoria da empresa, o evento foi destinado ao público interno, os colaboradores Scala.

O objetivo da Semana da Qualidade foi mobilizar os colaboradores a refletirem sobre o significado de Qualidade, neste momento em que a empresa está totalmente voltada para a Segurança Alimentar e implantando o Programa APPCC (Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

O APPCC foi justamente o tema da IV Semana da Qualidade Scala, que aconteceu de 16 a 19 de agosto no prédio do Scala II.

O evento possibilitou aos colaboradores o reforço de alguns conceitos e elementos que compõem a Segurança Alimentar, tais como: 5S, BPF, Autocontrole e outros.

O evento ainda contou com duas excelentes palestras. “A saúde do consumidor nas mãos de cada colaborador”, realizada no dia 18 pela palestrante Elisabete Blumer, da empresa Kalykim Indústria Química. E a palestra “O Meu Melhor!” realizada no dia 19, pelo ex-atleta profissional de Basquete e atual empresário Luís Cambraia, que falou sobre sua carreira de atleta e como os ensinamentos do esporte podem ser aplicados no mundo corporativo para superação dos desafios, além de reforçar a importância de cada pessoa dar “o melhor” naquilo que faz.

Segundo Cleidomar, Supervisor de Qualidade, outro ponto forte do evento foi o Quiz Cultural composto por jogo dos sete erros, palavras cruzadas e caça palavras. “Estas atividades lúdicas permitem aos colaboradores uma visão diferente e descontraída sobre os conceitos de Segurança Alimentar”, afirmou Cleidomar.

Assim como no ano passado o momento de maior euforia e animação foi sem dúvida o Concurso de Cartazes. A ideia do concurso é despertar a criatividade dos colaboradores na elaboração de cartazes educativos sobre os conceitos e elementos que envolvem a qualidade.

Para Darley, Gerente de Qualidade, o concurso é muito importante e funciona como um feedback do trabalho da equipe de Qualidade. “Foi um momento de grande alegria quando todos os cartazes foram expostos, sendo possível ver o que pensam e como se expressa a visão dos colaboradores sobre o APPCC”, concluiu Darley.

Notícias Relacionadas