Nossa História

A história do Laticínio Scala está muito ligada à história de vida de seu fundador, Leonildo Luigi Cerchi, Sr. Nino. É impossível falar da empresa sem mencionar Nino, homem muito humano, alegre e trabalhador, um grande empreendedor.

Nino veio da Itália para o Brasil, ainda criança, com os pais. A família escolheu Sacramento em Minas Gerais, cidade encravada na serra da canastra. Um lugar onde a natureza esbanja sua beleza e força.  São cachoeiras deslumbrantes, terra da famosa gruta dos Palhares, cenários de tirar o fôlego de quem mora e de quem passa por aqui. Terra de quem valoriza a história e o trabalho árduo.
 
O destino fez com que no caminho de Nino surgisse um grande homem, Sebastião Olinto Scalon. Desse encontro uma amizade e mais do que isso uma sociedade.

Em 1963, nascia o Laticínio Scala, que no início produzia apenas manteiga, mas com o passar dos anos Nino modernizou a fábrica e começou a produzir outros produtos. Tudo isso fruto do amor pelo trabalho e do desejo de fazer acontecer. Realização que veio aos poucos e com muito esforço.

Alguns anos depois, Nino assumiu a frente dos negócios, a partir dali ele e a esposa tornaram-se os únicos donos da empresa e hoje, após sua morte em 2002, seus filhos estão à frente da gestão dos negócios.

Nino não está mais na empresa, mas ele deixou um grande legado: sua filosofia de vida, sua forma de trabalhar e de valorizar as pessoas e hoje tudo isso está presente no jeito de ser da empresa e de trabalhar de seus colaboradores.