Pizza Marguerita

Ingredientes

Rendimento: 5 a 6 pizzas

Massa
 2 copos de água
3 tabletes de fermento biológico
1 kg farinha de trigo
1 colher (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 pitadas de sal

Recheio
10 a 12 tomates (2 por pizza)
350g de Mussarela Scala (por pizza)
Orégano a gosto
Azeite a gosto
Sal a gosto
Alho e cebola (opcional)
Azeitona (opcional)
 

Modo de preparo

Massa

Desmanche o fermento na água com uma pitada de açúcar (o açúcar faz com que a massa cresça mais rápida). Coloque 1 chávena de farinha de trigo nesta mistura e mexa com uma colher de pau. Reserve por cerca de 20 minutos, até que a mistura comece a criar bolhas e vire um caldo grosso. Depois, acrescente 3 colheres de azeite e duas pitadas de sal. Acrescente aos poucos mais farinha de trigo até dar o ponto de massa. Ao acrescentar a farinha, no início, misture com a colher de pau; quando não for mais possível, já que a mistura vai endurecendo, passe a amassar com as mãos até que a mesma desprenda das mãos.
Divida a massa em 5 ou 6 bolinhas. Cubra as bolinhas com um pano, reserve-as por um período de 40 minutos em lugar pouco arejado, sem vento.
Quando as bolinhas estiverem no ponto certo (leves e crescidas), abra-as com um rolo de massas ou com as mãos, de dentro para fora (se for aberta com as mãos, a massa perde menos ar e fica mais macia). Colocar o recheio e levar ao forno pré-aquecido.

Recheio

Retire as partes duras dos tomates: tampa e sementes. Passe o que restou do tomate no moedor de carne, deixando algumas fatias finas inteiras. Acrescente ao tomate moído um pouco de orégano, azeite e sal. Se quiser, coloque ainda ½ dente de alho amassado e uma pitada de cebola picadinha. Salpique este recheio de tomate sobre a massa e cubra com a Mussarela Scala ralada em ralador grosso. Decore com as fatias finas de tomate e azeitona. Leve ao forno.

 

Produtos Relacionados